quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Plantão Caixa Preta

Bastidores da Labace 2017

JORNALISTA QUE NÃO SABE MATEMÁTICA

                                                                                                                                                                  (por Solange Galante)

Ontem, em plena Labace, fui surpreendida pela "constatação" do editor da revista do repórter invisível, de que "eu" teria caído na pegadinha dos 15 anos da Labace. Era uma constatação tão ridícula que só foi "cair a minha ficha" mais tarde...
A suposta "constatação" foi de que a Labace, ao contrário do selo e do coquetel de divulgação, não estava completando 15 anos.
Fazendo as contas, se estamos em 2017 e ela começou em 2003, estamos sim no 15o. ano da Latin American Business Aviation Conference & Exhibition, a famosa Labace.
Porém, é verdade que em 2006 – e apenas nesse ano – ela não foi realizada, supostamente pela onda de crimes que assombraram a cidade de São Paulo no primeiro semestre daquele ano (a feira ainda não era em agosto), mas também pelas reformas em Congonhas. Mas, em nada o selo da Associação Brasileira de Aviação Geral, a Abag, dizia "15a. Labace", apenas "15o. ano", desde que foi criada.
Porém, mesmo ainda antes de tentar entender porque o tal editor, certamente após umas doses de vinho a mais, dizia isso à queima roupa pelos corredores da feira (e não só para mim), aproveitei para lhe dar uma lição de inglês: que a revista dele já escrevera várias vezes o nome da feira como "Latin America Business..." Ou seja, faltando o N de American.
Aguardemos a próxima edição da tal revista para ver o que publicarão de besteiras. A mesma revista que quis lançar moda com o termo "Aviação de Negócios"  em substituição a "Aviação Executiva", só que não pegou. Se é o termo mais correto, isso não vem ao caso, pois é fato que não pegou mesmo, todo mundo continua falando "aviação executiva", e ponto!!!


A Labace já acabou mas voltaremos com mais bastidores da Labace 2017 neste Blog! Fique atento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário