sábado, 29 de julho de 2017

PÉROLAS VOADORAS!

O ESTRANHO IDIOMA DA SIDERAL AIR CARGO!!!!!






Hoje nossa Pérola Voadora é especial! É quase uma Torre de Babel!

A Sideral, companhia aérea cargueira paranaense, se autodenomina "low profile". Ou seja, ela não gosta de aparecer na Mídia, na imprensa, na internet. Seus executivos não dão entrevistas, nem falam, por si próprios, quais suas rotas, frota, quantidade de funcionários, coisas "tããããão" secretas que todas as outras companhias brasileiras e estrangeiras falam abertamente.  Para mim, ela não deveria ser chamada de "low-profile" mas de uma autêntica companhia "quem deve, teme", já que "quem não deve, não teme" e ela, pelo visto, teme muito aparecer na imprensa.
Sendo assim, a solução pra descobrir informações sobre ela é garimpar na internet algo que possa ter escapado ou que ela mesma tenha decidido publicar.
Na página dela na internet, fomos vasculhar sua política sócio-ambiental. Que é o que está aí em cima e vc poderá ler (ou tentar ler) melhor clicando sobre a mesma foto da tela.

Latim? Grego? Russo? Esperanto? Mistura de tudo e mais alguma coisa? Ou idioma novo justamente para a imprensa não saber de nada?

Então tentamos a tradução automática do Chrome...



E o resultado foi surpreendente!!!!!!!!!!!!!!!!!

A maior parte do texto faz menção a... futebol!!!


Contei pelo menos oito vezes essa palavra, fora bananas, televisão, salada, pimentão, chocolate, cenouras...

E até soubemos que "mandíbulas de aplicação de chat do leão não é ecológico" (!!!)

Óbvio que usaram o que chamamos na imprensa de texto "fake" ara ocupar espaço enquanto não se tem o texto definitivo. Mas, como outras áreas do site têm texto reais mas desatualizados há um tempão, parece que o texto sócio-ambiental "real" nunca foi colocado no ar e o texto em idioma secreto está lá há anos...

Acho que isso não é uma pérola voadora, mas uma sopa de letrinhas com asas!!!!!!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário