segunda-feira, 10 de abril de 2017

PÉROLAS VOADORAS!

NOSSA INESTIMÁVEL COLEÇÃO DE PÉROLAS VOADORAS!!!

Em nova fase, nossa coleção de "Pérolas Voadoras" vai  contar os pecados e pecadores e estreia com a TV Globo e um erro de edição/seleção de imagens!

Foi ontem, durante reportagem (excelente, por sinal) sobre a sobrevivência de uma das passageiras do voo da KLM envolvido no famoso acidente de Tenerife (27 de março de 1977), que pode ser vista no link http://g1.globo.com/fantastico/edicoes/2017/04/09.html#!v/5789111 .

Só que, ao mostrar as imagens do combate ao fogo nos aviões acidentados, algumas rápidas imagens mostraram outro acidente, que nada tinha a ver com o acidente que era tema da reportagem. No caso foi o acidente com o DC-10-30 N1032F da Overseas National Airways - ONA, que se acidentou durante a decolagem após a ingestão de pássaros por seus motores, no aeroporto Kennedy em Nova York em 12 de novembro de 1975, ou seja, nada a ver...

Confirme com nossa captura de imagens:




Com certeza a pressa para editar o material e a não participação do repórter na edição contribuíram com esse engano, porque um olhar mais atento logo mostraria a enorme diferença entre as aeronaves acidentadas nos dois casos (747 e DC-10).

Agradecimentos a Christian Chriscolo Saavedra pela ajuda a reconhecer o acidente da ONA, uma estranha no ninho, digo, na reportagem da Globo!

***Colabore você também nos enviando "pérolas" da imprensa escrita, de rádio, TV e internet!***

Nenhum comentário:

Postar um comentário