quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Plantão Caixa Preta

E O AFONSO CONSEGUIU COMPLETAR O ÁLBUM DELE!!!!!!


Conforme noticiamos, o spotter Rosvalmir Afonso Delegassa, muito conhecido entre os fotógrafos de aviação brasileiros, desde que foi anunciado o fim das operações da companhia American Airlines em Curitiba, a partir de 11 de fevereiro de 2016, entrou em desesperada contagem regressiva para completar seu álbum de aviões, isto é, clicando todos os Boeing 767-300 da frota da companhia quando passassem pelo Aeroporto Afonso Pena, seja da sua própria casa (Afonso mora em São José dos Pinhais, próximo ao aeroporto) ou do terminal do próprio “xará”, o aeroporto que serve Curitiba.
Quando faltavam apenas o N386AA e o N345AN, ele descobriu que o primeiro havia sido retirado da frota em definitivo, ou seja, não teria mais como vir a Curitiba. Pelas razões a seguir, Afonso considera que ele não faria mais falta, afinal, antes do 11 de fevereiro, não estaria mais presente na frota operacional da American, e é isso que vale!!!
Quanto ao N345AN ele resolveu olhar nas fotos noturnas que havia feito quando a AA voava em outro horário para Curitiba e... não é que ele achou o avião já entre suas fotos? Portanto, não conseguiu clicá-lo durante o dia, mas já o tinha fotografado! E eis a foto, feita em julho passado!

Embora precária, por ter sido feita à noite, a matrícula do avião consta no registro de voos, acessável pela internet.



Vejam o depoimento dele ao atingir essa marca!

“Meu objetivo de tentar fotografar todos os Boeings 767-300 da American Airlines, virou uma obsessão, mas tendo o tempo de permanência do voo como um inimigo, resolvi olhar todas as fotos que eu já tinha, para ver se por acaso, eu não havia fotografado os “faltantes”.

Por sorte em julho de 2015, fotografei o N345AN, época em que o voo era realizado a noite, fiz a foto utilizando ISO alto, por isso a foto não tem muita qualidade, porém serve como registro.
Unicamente, ficou faltando o N386AA, aeronave que esteve somente por 3 vezes em Curitiba, e devido a trabalho, eu não estava na cidade nesses dias.

O N386AA, encerrou sua vida, conforme informa o site http://rzjets.net

*18/11/15 FY DFW-ROW FINAL CYCLES 14001 / 86993.25 TT


Acredito que mesmo sem possuir o N386AA, consegui o meu objetivo, pois tenho 99,9% dos 767-300 que efetuaram o voo AA-203 durante 3 anos e meio.

Início do voo = 22/11/2013

Fim do voo = 11/02/2016”


Álbum COMPLETO:


-------------------------------------------------------------------------


Parabéns pela persistência, Afonso!!! Assim você pode guardar mais do que excelentes recordações da gigantesca American Airlines no nosso país e em sua cidade! 


3 comentários:

  1. Obrigado Solange, foi com incentivo do blog,que eu consegui o objetivo.
    Qual será a próxima meta hemmmm ;-)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns cara. Eu não vejo nada demais na AA, mas você teve seus motivos, um objetivo e conseguiu.

    ResponderExcluir